segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

postagem

boa noite.
parece que hoje eu que estou enchendo o saco de vocês.
Já acho que é o 5 ou 6º email que mando.
em fim, hoje fiz uma experiência.
encontrei um pedaço de madeira aqui, e tive a idéia de recortar uma
figura geométrica.
e adivinhem qual foi a escolhida?
claro, o quadrado, a mais fácil.
bem, meu método foi o seguinte.
o quadradinho ia ser de 10 por 10,então fiz o seguinte.
marquei o primeiro canto com um prego.
sim, fiz um buraquinho com o prego
medi 10 cm, e outro buraco.
assim fiz consequentemente 4 buraquinhos na madeira.
depois furei com a broca no buraquinho do prego.
sim, 4 furos com a broca.
peguei a serra, e enfiei no primeiro buraco.
apertei o gatilho, e fui em linha reta até o outro, cortando o primeiro
lado.
fiz assim com os outros 3 lados, até recortar o quadrado.
ficou bem legalzinho, tipo uma janela.
em fim, vamos ao que ficou feio.
os cantos.
os cantos do bicho ficaram com aparência quebradissa, como se tivesse
rachado.
foi por causa dos furos, penso eu.
em fim, não tenho nenhuma idéia de como fazer alguma outra figura, tipo
rodinhas, triângulos e por que não, losangos.
bem, se alguém tem alguma outra idéia melhor, se manifeste, pois o único
ponto que achei meio negativo desse quadradinho, foi o canto ficar feio,
por causa dos furinhos.
Sou totalmente inesperiente com esse tipo de coisa.
estou adquirindo mês que vem uma bancadinha portátil.
por que é meio complicado cortar sem ter um negócio para prender a
serra.
tive que segurar a madeira com uma mão, e ir empurrando a serrinha com a
outra.
agora uma coisa que eu gostei.
bem, das duas uma.
ou eu comprei uma porreta de uma serra, ou a madeira que eu usei é muito
vagabunda.
acreditam que foi só ir empurrando que ela foi detonando?
parecia que tava cortando um queijo
detalhe, eu liguei na velocidade mais baixa que tinha, por ser
inesperiente.
outra coisa, eu tenho assistido vídeos, que aconselham óculos de
proteção e protetores auriculares.
acreditam que tais protetores são mesmo úteis?
    Boa noite
Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário